sexta-feira, 8 de maio de 2009

Guys backflip into jeans - Viral Levi's



No ano passado, a Levi's publicou um vídeo no Youtube intitulado "Guys backflip into jeans” em plena segunda-feira. Em questão de 48h, o vídeo já estava com mais de 1 milhão de visualizações. Hoje, com mais de 5 milhões de acessos, o viral mostrou ser uma chamada inteligente à campanha da Levi's para um produto que é a calça sem zíper.

O que é o vídeo?
O vídeo mostra, em alguns segundos, jovens realizando performances inacreditáveis para vestir a calça sem zíper. Utilizando maneiras criativas e idéias loucas, um garoto faz a acrobacia e outros dois, seguram a calça para que ela seja vestida. Na última acrobacia, o garoto pula de uma gangorra, dá um mortal de costas e veste a calça perfeitamente.

Objetivo
Criado pela Cutwater, de São Francisco, o viral para divulgar as calças sem zíper da Levi’s é, sem dúvida, um VIRAL (com todas as letras maiúsculas). O que acontece é que a Levi's postou o vídeo sem linkar ao nome da empresa. Queriam que as próprias pessoas descobrissem. Eles fizeram isso por acreditarem que o vídeo iria se viralizar mais rapidamente sem que os usuários do Youtube percebessem que era parte de uma campanha de um produto.

As coisas começaram a ficar ainda mais interessantes para a Levi's quando o Good Morning America fez uma reportagem sobre o vídeo e o über blog Gawker escreveu uma matéria a respeito viral vs. advertising, dando todo o suporte necessário para que a campanha fosse um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário