Novamente a Samsung, que já adotou uma prática quase permanente de lançar virais simultaneamente ao lançamento de seus novos produtos, cria o seu novo viral promovendo o mini-notebook N310 gravado numa feira de tecnologia para chamar a atenção do público.
Para que gosta de massinha, efeitos especiais e looney tunes, com certeza vai gostar deste vídeo. Com 2 dias de publicação no Youtube, o vídeo já possui mais de 57mil exibições.
O vídeo mostra dois notebooks N310, um azul e outro vermelho. De repente surgem dois bonecos que parecem ser feitos de massinha de modelar. O boneco vermelho começa a dançar e a brincar enquanto que a bonequinha azul fica irritada e tenta derrubá-lo a todo momento.
Para quem quer saber um pouco mais do mini-notebook da Samsung, o N310 pesa 1,23Kg e vem com tela de 10.1", já possui o Windows XP Home Edition SP3, processador Intel Atom 1,6Ghz, memória de 1Gb DDR2/800, HD SATA 160Gb e tem nas cores azul, vermelho e preto.
Assistam ao vídeo e tirem suas conclusões.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Guys backflip into jeans - Viral Levi's
No ano passado, a Levi's publicou um vídeo no Youtube intitulado "Guys backflip into jeans” em plena segunda-feira. Em questão de 48h, o vídeo já estava com mais de 1 milhão de visualizações. Hoje, com mais de 5 milhões de acessos, o viral mostrou ser uma chamada inteligente à campanha da Levi's para um produto que é a calça sem zíper.
O que é o vídeo?
O vídeo mostra, em alguns segundos, jovens realizando performances inacreditáveis para vestir a calça sem zíper. Utilizando maneiras criativas e idéias loucas, um garoto faz a acrobacia e outros dois, seguram a calça para que ela seja vestida. Na última acrobacia, o garoto pula de uma gangorra, dá um mortal de costas e veste a calça perfeitamente.
Objetivo
Criado pela Cutwater, de São Francisco, o viral para divulgar as calças sem zíper da Levi’s é, sem dúvida, um VIRAL (com todas as letras maiúsculas). O que acontece é que a Levi's postou o vídeo sem linkar ao nome da empresa. Queriam que as próprias pessoas descobrissem. Eles fizeram isso por acreditarem que o vídeo iria se viralizar mais rapidamente sem que os usuários do Youtube percebessem que era parte de uma campanha de um produto.
As coisas começaram a ficar ainda mais interessantes para a Levi's quando o Good Morning America fez uma reportagem sobre o vídeo e o über blog Gawker escreveu uma matéria a respeito viral vs. advertising, dando todo o suporte necessário para que a campanha fosse um sucesso.
Assinar:
Postagens (Atom)